As 5.205 letras publicadas referem a fonte de extração, o que nem sempre quer dizer que os artistas mencionados sejam os seus criadores !!!
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
<> POR FAVOR, alerte-me para qualquer erro que encontre <>
<> Ninguém sabe tudo, ninguém ignora tudo, só todos juntos sabemos alguma coisa <> PAULO FREIRE
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* Por motivos alheios à minha vontade, o motor de busca nem sempre responde satisfatóriamente *

* A seleção alfabética é da responsabilidade da blogspot !!!
* Caso necessite de ajuda envie a sua mensagem para: fadopoesia@gmail.com *
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Sendo eu Tejo e tu navio

Carlos Baleia / Daniel Gouveia *fado tejo*
Repertório de Daniel Gouveia

Lisboa, que entras em mim
Na tua luz, nos teus cheiros
Nos versos que te cantaram
Onde Cesário é jardim
Teus cantadores, Marceneiros
Dos tronos que te enfeitaram

Das ruelas, dos recantos
Norberto tinha o segredo
Que ainda por ti circulam
E de mistérios e encantos
São tecidos os enredos
Que os teus anos acumulam

Há mouros pelas esquinas
E no cais vozes gentias
Relembram tudo o que és
E as gaivotas p’las colinas
São poetas, são vigias
Que te cruzam lés-a-lés

Teu Santo António nas ruas
Não sei se discursa ou não
Para os peixes deste rio
Mas, tu, que bem te insinuas
Entraste em meu coração
Sendo eu Tejo e tu navio